segunda-feira, agosto 14, 2006

Sorteio do livro "A Estratégia do Oceano Azul"

Para comemorar o lançamento do novo blog do Prof. José Dornelas, iremos sortear um livro "A estratégia do Oceano Azul" entre todos aqueles que deixarem seu comentário no blog até o dia 31/08.

Aproveitem a oportunidade para participar das discussões sobre empreendedorismo e não se esqueça de deixar seu nome e e-mail para entrarmos em contato caso seja sorteado.

O livro "A estratégia do Oceano Azul" apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).

Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

58 Comments:

At 12:57 AM, Anonymous Geovani said...

Olá, conheci hoje o seu blog, justamente procurando por blogs sobre empreendedorismo. Não sou muito de comentar, mas vamos lá. Especialmente porque descobri que gosto muito da idéia de ser empreendedor, e quero saber mais sobre o assunto. :-)

Bom, vou começar a deixar meu e-mail na mensagem, conforme pedido:
e-Mail: geovani.antunes@gmail.com

 
At 1:46 PM, Anonymous Angela said...

Oi, sou aluna do 3º ano de administração. Achei muito interessante o conteúdo apresentado pelo Dr. José Dornelas, uma vez que estou justamente fazendo alguns trabalhos sobre empreendedorismo. Aliás, é um assunto pelo qual me interesso muito, pois creio que pode ser abordado tanto no profissional, quanto no pessoal de cada pessoa.

Segue meu e-mail para contato:
angela.santos@cornproducts.com.br ou
jaesprovieri@ig.com.br

 
At 10:45 PM, Anonymous Adriana Guedes said...

Adriana Guedes de Brito - adriana@adriana.adm.br (email está correto)
Adorei o Blog, muito bem direcionado aos interessados no assunto.
Tive a oportunidade em folear o livro na Biblioteca nacional ... espero ter a sorte em ganhá-lo adoro livros principalmente os de estratégias empresariais.

 
At 11:59 PM, Anonymous Fernando Antonio Lima Cruz said...

O Brasil é um país potencialmente empreendedor, quer pela criatividade do seu povo, quer pela conjuntura sócio-econômica. A falta do emprego formal tornam-nos potenciais empreendedores.

 
At 12:44 AM, Anonymous Mariangela said...

Sou fã do Dr. Dornelas, sem dúvida uma das maiores autoridades no assunto empreendedorismo.

mariangela.maglioni@unianhanguera.edu.br

 
At 12:54 AM, Anonymous Anônimo said...

“Sonhe, sonhe alto, mas busque realizar seus sonhos. Não espere pela sorte, faça acontecer”. Ozires Silva

Adorei o texto que comenta sobre o brilho nos olhos... Parabéns professor Dornelas pelo trabalho nesta área tão apaixonante que é o Empreendedorismo.

Luciane
luciane@deps.ufsc.br

 
At 8:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns Prof. Dornelas por mais esta conquista, seu livro sobre empreendedorismo é sempre muito bem vindo.

Patricia
patriciaeff@ig.com.br

 
At 8:07 AM, Anonymous Vagner said...

Muito bom o blog, o objeto contido é muito interessante. Faz prender a atenção de quem busca conhecimento da área. Enquanto ao sorteio do livro, me interessou muito, pois onde trabalho, LGE, adotou a estratégia do oceano azul para chegar ao nosso objetivo... Global Top 3 até 2010.

Meu nome: Vagner Luiz da Silva
Meu e-mail: vagnerluizz@hotmail.com

Abraço.

 
At 8:14 AM, Anonymous Jorge said...

Bom dia Profº Dornelas,

Parabéns por dismificar mais uma área do conhecimento em estratégia, pois, este é um fator de fundamental importância para quaisquer organização, está em atualização continua e quem consegue visualizar o todo com maior precisão estará melhor preparado para as mudanças do mercado.

Abs,
Jorge
jorgeluizbraga@yahoo.com.br

 
At 8:19 AM, Anonymous Everton said...

Muito interessante o conteúdo abordado pelo livro, pois o mesmo significa uma inovação da estratégia empresarial. É uma mudança de estratégia da própria estratégia. E um belo exemplo para nós empreendedores, que nem sempre temos coragem de contestar e mudar...

Att,
Everton - evertonlucas@terra.com.br

 
At 8:47 AM, Anonymous Celso José da Silva said...

Bom dia professor Dornellas,
E muito gratificante poder obter e onde obter informações atuais sobre empreendedorismo, administração e assuntos correlatos e dessa forma estando sempre por dentro do que acontece no Brasil e no mundo. E o seu Blog oferece essa oportunidade de maneira clara e objetiva.

 
At 9:09 AM, Anonymous Anônimo said...

A resenha deste livro me deixou fascinada. O comceito de co-opetição precisa ser mais estudado e difundido. Este livro pode ser o grande meio para se conhecer o Oceano Azul.

Patrícia Horta
pathorta@alternex.com.br

 
At 9:13 AM, Anonymous Josenira Freire said...

Olá,

Recentemente concluí o Curso de Administração de Empresas e para realização do meu TCC tive a felicidade de contar com os livros do Profº Dornelas, pois criamos uma Incubadora de Empresas para Gestão na área de Negócios e assim como os demais livros esse será mais um de grande valia tanto para estudantes como profissionais.
Agora sobre o Blog, é bem interessante, pois nos possibilita um contato direto e atualizado com esse assunto tão interessante que é o Empreendedorismo, os artigos estão muitons bons e nos possibilita interagir com pessoas interessadas no assunto.
Com certeza uma iniciativa dessas só poderia vir de uma pessoa que está sempre preocupado em difundir essa cultura empreendedora e nos oferece a oportunidade da realização de nossos sonhos.
Parabéns Profº Dornelas e obrigada!

Josenira Freire
josenira@anhembi.br

 
At 9:52 AM, Anonymous Kleber Alves said...

O assunto muito me interessa. Por ser microempresário, tenho que estar sempre me reciclando. Tenho um sebo de livros usados e recentemente iniciei a venda pela internet. Meu e-mail é: kleberpa@uol.com.br. Visite meu site: www.republicadasletras.com.br. Um abraço.

 
At 10:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Professor,

recentemente fiz parte de um grande processo de reestruturação em um grande empresa americana. Estava ocupando a posição numero um da planta e para ser franco não imaginava e nem tão pouco estava preparado para tal situação, ou seja, ser desligado. Toda minha carreira profissional esteve ligada a empresas multinacionais em papeis de liderança e da noite para dia me vejo numa situação "fora da minha zona de conforto" como dizem. Esta situação me levou a partir para uma carrira solo em Consultoria, Assessoria & Treinamento, além de um pequeno empreendimento comercial. Percebi quão dificil é quando não nos preparamos com antecedencia, mas o desafio tem sido motivador até pelas novas dificuldades e problemas que enfrentamos. Dentro deste contexto os recursos do seu blog mais o seu livro serão de grande uitilidade conceitual para os jovens empreendederos e os não tão jovens, para que possam de forma estrutura e planejada se prepararem para enfrentarem a jornada do empreendedorismo que demonstra ser fascinante principalmente em um pais de grandes adversidades politicas, economicas, sociais, etc...

PARABÉNS!!! E SUCE$$O

Sérgio Citti
sacitti@uol.com.br

 
At 10:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Estou quase concluindo a Universidade, acompanho consultoria em Empresas residentes em Incubadora de Empresas, ja li alguns trechos do livro em algumas revistas como HSM, me interesso no assunto.

 
At 10:51 AM, Anonymous Guilherme said...

Bom dia,

Cheguei nesse blog através da newsletter do site www.planodenegocios.com.br/home.asp que também trada deste tema tão interessante.

Guilherme.
coiradas@hotmail.com

 
At 11:05 AM, Anonymous robson said...

Olá, acompanho o site plano de negocios e aprecio muito seu conteudo e acabei de descobrir seu blog. Me pareceu realmente muito interessante! Parabéns.

Robson.
robson.zumk [ at ] gmail.com

 
At 12:01 PM, Blogger Alysson said...

Conheci um pouco dos seus trabalhos pelo pelo site planodenegocios onde a minha professora da pós-graduação me indicou na unipla em Lages. Sou muito interessado no tema e cultivo algumas destas práticas no dia-a-dia. Então penso que a burocracia deve servir como baliza para orientar nos momentos de dificuldade para que caminhos devemos seguir, ou seja, atingir o desejado sempre em todas as oportunidades. Um abraço. e-mail: alyssonge@yahoo.com.br

 
At 1:10 PM, Anonymous Reinaldo Alves said...

Caro Professor,

Acredito piamente na burocracia como forma de organizar processos por meio de padrões sistemáticos sem deixar de lado a agilidade,eficácia e eficiência. Procuro sempre a melhoria identificando e corrigindo possíveis falhas.
Em relação ao seu blog, muito me interessa pois preciso me manter informado sobre o mercado. Acredito que o seu blog é uma fonte rica de importantes informações sobre empreendendorismo!!

Parabéns e obrigado!!!

reinaldooi78@hotmail.com

 
At 1:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Prof. José Dornelas.

Este endereço sobre empreendedorismo vem a estimular ainda mais nós jovens empreendedores, pois se o ser humano pensa de forma empreendedora estará sempre renovando sua mentalidade para o mundo.
Parabéns pelo site, e convido você a também visitar nosso site de jovens empreendedores de Criciúma-SC : www.ajecriciuma.com.br
Abraços.
daniellg10@ibestvip.com.br

Daniel...

 
At 1:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Prof. José Dornelas.

Este endereço sobre empreendedorismo vem a estimular ainda mais nós jovens empreendedores, pois se o ser humano pensa de forma empreendedora estará sempre renovando sua mentalidade para o mundo.
Parabéns pelo site, e convido você a também visitar nosso site de jovens empreendedores de Criciúma-SC : www.ajecriciuma.com.br
Abraços.
daniellg10@ibestvip.com.br

Daniel...

 
At 8:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Prof. José Dornelas

O empreendedorismo é uma palavra tão estimuladora que quando a ouvimos lembramos de garra, disposição, coragem, sensibilidade, determinação, enfim existem muitos sinônimos para ela. Seria muito interessante se o poder desta palavra surgisse em nossas vidas desde o ensino básico... Ah, como seria diferente a mentalidade das pessoas... todos com força de crescimento, sempre... força de mudança... O brasileiro já é conhecido pelo seu poder da criatividade, imagine se essa fosse estimulada desde a infância com o empreendedorismo?
Um abraço.
Sabrina de Assis
sabrina_assis@bol.com.br

 
At 7:45 AM, Blogger Approbato said...

Olá, Prof. Dornelas !

Hoje o emprego ideal não existe, e o melhor a se fazer é trocar a palavra emprego por trabalho. Mais do que nunca, o importante é sair da sombra e enfrentar os desafios de frente, com prudência, mas com otimismo e coragem.
Um abraço.
Roberto

 
At 11:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá!!!

Sou estudante do 3º semestre de admnistração,já fiaz alguns cursos sobre empreendedorismo e gosto muito deste tema... recebo regularmante informações do Portla PLano de Negócio e vem tentando conhecer mais sobre o trabalho do Prof. Dornelas.
Quero deixar meu e-mail e participar deste sorteio...

Janaina Lilian Goulart
jaligou@ig.com.br
jgoulart@fokus.eng.br

 
At 11:03 AM, Anonymous Janaina Lilian Goulart said...

Olá!!!

Meu nome é Janaina, sou estudante do 3º semestre de administração,já fiz alguns cursos sobre empreendedorismo e gosto muito deste tema... recebo regularmante informações do Portal Plano de Negócio e venho acompanhando e tentando conhecer mais sobre o trabalho do Prof. Dornelas.
Quero deixar meu e-mail e participar deste sorteio...

Janaina Lilian Goulart
jaligou@ig.com.br
jgoulart@fokus.eng.br

 
At 12:46 PM, Anonymous Hélio Sindo Dantas said...

Empreender, acredito faz parte das ciências imprevisíveis, pois em não seguindo as regras o resultado será catástrofe, seguindo as regras e o planejamento é o caminho para o sucesso, que mesmo assim é muito difícil, mas nda como um Plano de Negócios, sempre se corrigindo para atingir os objetivos.

 
At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, faço a produção de um pro

 
At 6:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom o blog, o assunto me interessa muito e o Prof. Dornelas é muito bom.
Quanto ao livro, espero ganhar.

meu e-mail:
aureommoura@ig.com.br

 
At 6:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom o blog, o assunto me interessa muito e o Professor Dornelas é muito bom.
Quanto ao livro, espero ganhar.

obs: o e-mail no comentário anterior estava errado.
meu e-mail:
aureomoura@ig.com.br

 
At 10:23 PM, Anonymous Enio said...

Empreendedorismo é uma das palavras mais em voga no momento empresarial atual, especialmente para pessoas que têem espírito criativo, e que de idéias muitas vezes insignificantes, procuram criar oportunidades de um novo negócio. Para muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de buscar conhecimentos técnicos, existem alguns blogs especializados no assunto e, entre eles o do prof. é um dos mais importantes

 
At 4:32 PM, Blogger Prof Brenda said...

Oi Dornelas,
Só passei para te desejar sucesso e tudo de bom. Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida foi fazer o curso de Empreendedorismo. Hoje estou aperfeiçoando e ministro aulas usando todo o seu livro como referência. Recebo o boletim do Plano de Negócios e já se tornou hobby acompanhar os comentários do blog. Espero ganhar o livro e se possível autografado.
Abços, Brenda.
e-mail: profbrenda@uol.com.br

 
At 6:51 PM, Blogger sergioworld said...

Olá Prof. Dornelas!
Excelente material que certamente usarei em meu MBA. Alías espero ser sorteado pois esse é um livro que nos será muito útil.

Parabéns pelo trabalho.
Sérgio Souza

 
At 9:14 PM, Anonymous Ricardo Antonio Jordão said...

Olá Prof. Dornelas!!
Que legal poder comentar, não somente sobre seu novo blog, como também deixar meu comentário a respeito do livro "A estratégia do oceano azul".
Sou Engenheiro de Produção e ontem mesmo em nossa aula de especialização em Gestão de Operações e Logística, falávamos sobre Marketing e Logística, e muitos comentários foram baseados no assunto de que trata o livro em questão.
Acredito ser imensamente importante desenvolver nos gestores essa capacidade de arriscar e inovar por aquilo que não é óbvio como o fez, de modo especial, o Cirque du Soleil.
Ainda não li o livro, porém já o considero material indispensável para formular novos pensadores!!
Penso que os autores quiseram traduzir o pensamento de Kotler: "Manter a estratégia atual é arriscado, assim como adotar uma nova estratégia".

Deixo meu abraço e felicitações!!!

Conforme solicitado, segue endereço e meios para comunicação:
Ricardo Antonio Jordão
Cel: (16)9196-9661
E-mail: ricardo_jordao2@yahoo.com.br

 
At 3:22 PM, Anonymous Ricardo Oliveira said...

É a mesma pessoa que escreveu/publicou em 17/01/2006: Moeda única como instrumento de integração da América do Sul (José Carlos de Assis - Dornelas!! ) só faltando o sobrenome ou são pessoas distintas.
Gostari de confirmar e e-mail para contato.

 
At 12:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola prof Dornelas, como sou um leitor costumas do seu blog dessa vez vou s� aproveitar para fazer um jaba do meu proprio blog: Eu Patr�o! (http://eupatrao.blogspot.com). Falo tamb�m sobre empreededorismo. Mail para contato: eupatrao@gmail.com

 
At 12:46 PM, Blogger Marcio Nobrega said...

Ola prof Dornelas, como sou um leitor costumas do seu blog dessa vez vou s� aproveitar para fazer um jaba do meu proprio blog: Eu Patr�o! (http://eupatrao.blogspot.com). Falo tamb�m sobre empreededorismo. Mail para contato: eupatrao@gmail.com

 
At 2:31 PM, Anonymous Carolina Decker said...

Estou fazendo o Plano de negócios da minha futura empresa e sempre encontro ótimo material sobre os mais diversos assuntos neste Blog. Parabéns! (e-mail: cadecker@pop.com.br)

 
At 9:39 PM, Anonymous Luciana said...

OLá, estou em fase final de montagem da minha pequena empresa, muitas duvidas e dificuldades q enfrentei consegui vislumbrar a luz no fim do tunel graças a textos e dicas maravilhosas de pessoas como o senhor! Parabéns! segue meu e-mail para contato: tonexdobrasil@hotmail.com

 
At 4:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostaria de conhecer mais detalhadamene o conteúdo do livro.

 
At 4:51 PM, Anonymous Anônimo said...

OLÁ

Gostei do blog, é muito interesssante tratar do assunto empreendedorismo.Nos cursos superiores pouca importância é dada a essa habilidade fundamental para o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Até breve.
Julio C. G. L.
juilocelo@gmail.com

 
At 1:26 AM, Anonymous Kivanio said...

Sou um jovem de 23 anos, empresário a pouco mais de um ano, e seu livro contribuiu e contribui para essa curta carreira.
Que bom poder agora também, ler artigos e acompanhar seu blog.

Parabéns.

Kivanio - kivanio@gmail.com

 
At 4:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Ser empreendedor no Brasil, é antes de mais nada, uma atitude de coragem e determinação. Vencer o profundo oceano de corrupção e burocacia, que poluem as aguas daqueles que se atrevem a cruzar estes caminhos. Mas, e felizmente, sempre existe um mas, a recompensa é proporcional ao tamanho do desafio e acaba trazendo grande satisfação e realização pessoal aos "sobreviventes". Parabéns pelo Blog!!! JCG email:jc.star@uol.com.br

 
At 11:41 AM, Anonymous ROGERIO MESQUITA said...

Gostei muito da apresentação do Porf. Dornelas no CONAD. Ele, de forma objetiva e clara, elucidou dúvidas que eu tinha com relação ao Empreendedorismo.

Agradeço muito ao Prof. por nos oportunizar conhecimentos relativos ao tema.

Abraço Fraterno e continue com esse trabalho fantástcio que irá mudar muito o nosso país.

 
At 11:42 AM, Anonymous ROGERIO MESQUITA said...

meu e-mail é :
rogeriocatalao@yahoo.com.br

 
At 3:34 PM, Anonymous Ana Claudia said...

Gostaria de parabeniza-lo por excelante participação XI CONAD.

Abraços,

 
At 2:24 PM, Anonymous Alexandre Reis said...

Meu nome é Alexandre Reis, formado em Administração. Sou coordenador de um projeto municipal de Incubadora de Empresas, quando me informaram sobre este site fiquei muito interessado. Hoje o apoio ao empreendedor é fundamental para diminuirmos o indice de mortalidade das empresas nascentes, por que o empreendedor na maioria dos casos não tem conhecimento gerencial para tocar o negócio. Destaco ainda a importância de um plano de negócio para o processo de abertura de uma empresa, é fundamental.

 
At 3:23 PM, Anonymous Anônimo said...

QUEM GANHOU O LIVRO????
QUEM FEZ O QUANDO FOI O SORTEIO???
ADRIANA GUEDES DE BRITO
ADRIANA@ADRIANA.ADM.BR

 
At 8:33 PM, Anonymous Fernanda de Christo said...

bem,
preciso ler este livro para fazer um trabalho na escola,
por isso decidi participar do sorteio...
meu e-mail para contato é:
fe-xyz@sinos.net
obrigada pela chance de poder estar concorrendo!

 
At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Sou estudante de Administração de empresas. O tema abordado aqui é muito comentado nas salas de aula entre professores e alunos, porém cada um tem sua forma de pensar a respeito do tema. Por ainda não dominar o assunto gostaria de saber mais sobre este tema. Como também fiquei curiosa para ler o livro parece ser bem interessante.
Meu email:agb2505@hotmail.com

 
At 6:44 PM, Anonymous Vinicius said...

Leitura fundamental! Quem quiser fazer sucesso com tecnologia (Hardware ou Software) precisa ler este livro. Não há como sobreviver sem estratégia e inovação de valor! Parabéns, Vinicius ( www.inovacaonet.com )

 
At 10:30 PM, Blogger Pedro said...

Prof Dornelas

Tive o prazer de conhecer seu blog, e constatar que com paciencia, devido a tanta informação pela internet, podemos encontrar blog como o seu, que nos levar a obter informações solidas e séria para enriquecimento profissional.

Pedro José
pedrjs@gmail.com

 
At 8:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Professor, o brasileiro é empreendedor por natureza e suas informções só enriquecem o nosso saber. Parabéns!!!!


Fico no aguardo do resultado do sorteio.
Ana Lúcia Barroso

ana.pvh@ig.com.br

 
At 7:19 PM, Blogger otoniel said...

olá...
faço 1° ano de eng. Produção Mecânica e o professor de teoria de administração indicou esse livro para leitura do bimestre o qual final do bimestre faremos prova a respeito desse livro.
o meu interesse seria pela disciplina e também por ter iniciado um sistema de empreendorismo, ou seja, conhecido por markenting multinível da redecapbrasil...
otony82@hotmail.com

 
At 9:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Prof. José Dornelas!
Parabens pela iniciativa e pelo blog, estudo ADM e estou no 5periodo e terei de fezer 2 trabalhos beseados neste livro, em ADM Mercadologica e Desenvolvimento Gerencial.
Todos deveriam ler este livro pela abertura da mente em relaçao ao individuo o mercado e mundo dos negocios.
Espero poder ser sorteado e um abraçao a todos que deixaram os comentarios.
Leonardo Gomes
leogomes.adm@gmail.com

 
At 11:16 PM, Blogger Letícia said...

Olá, meu nome é Letícia, estudo Adm e fomos orientados a ler este livro...daí procurando sobre ele na net encontrei seu blog...espero ser a sorteada. Parabéns.
lcimbalista@hotmail.com

 
At 1:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá! Meu nome é Neliana e estou no último ano de Adm. Encontrei seu blog quando buscava por temas interessantes e atuais para montar minha monografia!
O empreendedorismo é fascinante visto que envolve todo o seu conjunto, racional e emocional. Adoro esse tema e achei muito interessante as informações encontradas aqui!
Alem disso adoraria ganhar esse livro, visto que já ouvi comentários muito otimistas sobre o mesmo!
Então, meu email é : nely_gusmao@yahoo.com.br

 
At 4:26 PM, Anonymous Débora said...

olá. Meu nome é Débora, faço administração , estou no 4º ano esse semestre estou com uma disciplina que é adm da produção, e o prof vai fazer a 2 avaliação com seminarios, e que os alunos façam sobre livros sobre temas de adm da produção ou empreendorismo...algo que tenha a ver com a produção..gostaria de dicas por favor..de algum livro que eu possa fazer o seminario sobre ele..A estrategia do ocenao azul é uma indicação??? gostaria que me respondesse com outros pelo meu email..obrigada

debinhacg@yahoo.com.br

 

Postar um comentário

<< Home