quarta-feira, outubro 18, 2006

O Blog do Portal Plano de Negócios traz mais novidades para vocês.

O Blog do Portal Plano de Negócios traz mais novidades para você.

A partir de agora traremos sempre histórias de empreendedores que estão enfrentando algum dilema empresarial ou pessoal, e você poderá ajudá-los a achar uma solução, dando sua dica, sugestão ou mesmo contando como solucionou esse problema, e se já passou por situação semelhante.

Todas as histórias serão editadas pela equipe PN, coordenada por Eduardo Vilas Boas e com a colaboração da empreendedora Ana Regina Santos, que também participarão das discussões através de posts.

E para marcar o início dessa nova fase do Blog iremos sortear o Best-Seller internacional “A Cauda Longa” da editora Campus, para todos aqueles que participarem do Blog até o dia 01/11.

O primeiro dilema do blog será do Renato, descrito a seguir.


“Meu nome é Renato. Até o ano 2000 trabalhava como empregado de uma grande empresa, mas não me sentia feliz no emprego e achava o meu salário muito baixo. Pedi demissão e em 2001 iniciei minha empresa – fabricante de móveis para escritório. Nessa época desejava ser meu próprio chefe, trabalhar menos e proporcionar melhores condições para minha família.

Não foi bem isso o que aconteceu: a empresa cresceu e para atender aos pedidos comecei a trabalhar de domingo a domingo.

Confesso que quase nunca consigo estar presente em momentos importantes, tais como aniversários, comemorações em geral e viagens. Também não tenho como participar ativamente da vida dos meus filhos, até porque sempre chego em casa muito tarde e muito cansado.

Mas, para falar a verdade, eu gosto dessa rotina! Mas quem não gosta é a minha família. Os meus filhos dizem que a empresa é mais importante do que eles, que nunca participo de nada na vida deles e, pior, dizem que eu não gosto deles.

Para piorar a situação, minha esposa me surpreendeu com um pedido de divórcio, alegando que eu prefiro a empresa a ela, que não me importo com nada do que acontece em casa e que ela não agüenta mais fazer tudo sozinha.

Não sei como posso reverter essa situação com a minha família. O que me deixa mais triste é que faço tudo isso para o bem deles, porque quero que os meus filhos tenham tudo o que eu não tive e principalmente porque os amo muito!

Já pensei em vender a empresa e buscar um novo emprego em uma grande corporação, mas acho que seria difícil devido ao tempo que fiquei afastado do mercado corporativo. Também pensei em procurar um sócio para dividir as responsabilidades, mas já ouvi tantas histórias de conflitos entre sócios que me deixam temeroso.

O que eu faço?”

19 Comments:

At 5:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde Renato.

Meu nome é Geo, e já passei por um problema parecido ja fiz as mesmas reclamações que sua esposa faz e insentivava meus a filhos a fazerem também, como eu o amo muito resolvi eu mesmo tomar uma atitude, pois se continuasse desta forma a separação era inevitável.
então comecei a participar do negócio dele e me tornei sua paeceira no trabalho, e em casa ele me ajuda. Na minha casa funcionou, meu filho mais velho também já está engajado, despertou em mim uma boa administradora, pois resolvi até voltar para a faculdade de administração estou no 1º período ainda, mas muito animada e meu marido mais ainda, pois, o negócio prosperou com a parceria.
Por causa do trabalho e da faculdade meu tempo é o suficiente para pensar em casa, trabalho, estudos e não há tempo mais para reclamações infundadas.

Beijos e boa sorte.

Convide sua esposa para trabalhor com você?

E seus filhos tammém.

Deu certo ma minha vida dará na vida dela também.

 
At 5:29 PM, Anonymous Walter Labba said...

Boa Tarde

Olha voce não é o unico nem tampouco o ultimo executivo a conviver com esse tipo de problema.
A cada dia a o binomio "Familia x Trabalho" vem causando enorme conflitos de interesses.
Convivo com uma situação semelhante, ainda por cima exerço atividades home office, minha esposa me pede para tirar a roupa da maquina de lavar bem no momento que estou disparando um e-mail, rsss.
Bem minha sugestão é que faça uma analise do ganho financeiro x prejuizo no relacionamento, de repente um divorcio tambem não é o fim do mundo.
Caso o amor esteja acima de tudo, contrate um gestor, e passe a ele as atribuições gerencias, lembre-se que ninguem é insubstituivel, muito menos o executivo da empresa.

$ucesso meu rapaz, essa crise é saudavel, voce dara muita risada ainda com essa sitauação.

 
At 6:26 PM, Anonymous Pedro said...

A sua empresa é próspera ou está "quebrando"? Se a primeira opção é a verdadeira, quase todo o problema está resolvido. Difícil seria se, além de não ter tempo para a família, a empresa estivesse "fazendo água". Avalie dentro do seu grupo de trabalho um funcionário que possa tornar-se o seu "braço direito". Pelo que vejo, a necessidade de entrar fins de semana trabalhando diz respeito à produção. Ou seja: você está colocando a "mão na massa" (trabalhos burocráticos/administrativos não requerem seus finais de semana) Encontre um substituto e o supervisione por um determinado período, treinando-o e ajustando-o a seu modo. Estipule este prazo junto à família. Depois, vá curti-los, tendo, sempre o resultado positivo no caixa.

 
At 7:14 PM, Anonymous Nilson Gimenez said...

Renato CUIDADO! Por mais de 20 anos trabalhei com empresas fabricantes e distribuidoras de cerveja. Viajei o Brasil quase que todo e quase não tive tempo pra minha familia. Todos os tipos de reclamações relatadas e vividas por você, também vivi. A melhor coisa que poderia ter acontecido foi eu ter sido demitido em janeiro de 2005. Foi a partir daí que pude realmente perceber o quanto de tempo familiar eu disperdicei, pensando exatamente como você e dedicando-me exclusivamente ao trabalho na tentativa de poder dar a familia um futuro melhor...Aí que esta o erro!!! Meu conselho, tente adequar o tempo de trabalho com o tempo de convivência familiar. Em seu negócio, a primeira coisa a fazer é delegar poderes, treinar seu funcionários, conquistar comprometimento e mostrar-lhes que todos dependem do sucesso da empresa, afinal você é apenas o dono, todos dependem da continuidade e lucratividade dela pra sobreviver. Inclua entre a forma de remuneração algum incentivo por dedicaçào funcional, etc...Tenha certeza de que o tempo que perdeste até agora não volta mais, mas ainda dá pra reverter a situaçào daqui pra frente. Imponha-se metas de horário no trabalho e cumpra-as! Faça um revesamento, caso seja necessário o trabalho nos finais de semana. Convide algum conhecido para te auxiliar ou até pra sociedade. Já se houviu falar muito de sócios, porém se a empresa estiver com um bom planejamento e controles financeiros, administrativos e comerciais, nã será dificil a direção do negócio. Acima de tudo meu amigo, viva sua familia, pois não há dinheiro no mundo que pague a felicidade de estar com a esposa, os filhos e poder usufruir do dinheiro conquistado com tanto suor.

 
At 9:08 PM, Blogger Rafael Balbi said...

Boa Noite

Por conta desta idéia de sempre querer proporcionar o melhor para sua família no âmbito financeiro, esquecemos de algo muito mais importante: o carinho e a atenção. Embora tu penses que estás fazendo o melhor oferecendo o conforto financeiro, o que uma família mais precisa é do conforto provocado pela afetividade.
Não me considero dono da verdade, longe disso, mas recomendo que procures te assessorar de pessoas de confiança que possam tomar conta das rotinas da empresa, para que ela dependa de ti somente de decisões mais importantes. Sendo assim, terás mais tempo para te dedicares à tua família.
Espero ter ajudado.

Abraço!
Rafael Balbi
Estudante de ADM de Empresas
FARGS

 
At 11:01 PM, Anonymous GENESIO said...

CARO RENATO,

QUE SITUAÇÃO AMIGO, EU NOS ANOS 90 TRABALHAVA NUMA MULTI NACIONAL, E TAMBEM RESOLVI UM DIA FAZER O QUE VC FEZ, E TIVE ESTE MESMO POBLEMA COM A MINHA FAMILIA, AS QUEIXA AS RECLAMAÇÕES DE AUSENCIA NO LAR, MAIS ERA TUDO QUE EU TINHA PARA O SUSTENTO MEU E DA FAMILIA, E ELES NÃO ENTENDIA,E COM RAZÃO, MAIS AS COBRANÇAS SERVIRÃO PRA ME FAZER UM VERDADEIRO EMPRESARIO FUI BUSCAR AJUDAEM A UMA EMPRESA DE CONSULTORIA ONDRE FUIORIENTADO A CONTRATAR PESSOAS CAPACITADAS, E DELEGUEI PODER A ESTAS, E SO ASSIM PUDE VOLTAR MAIS CEDO PRA CASA E ESTAR OS FINS DE SEMANA COM MINHA FAMILIA, HOJE MINHA EMPRESA CRECEU EU CRECI E TUDO VAI INDO BEM, POIS HA VARIAS EMPRESAS DE CONSULTORIA NO MERCADO QUE PODE TE ORIENTAR E ATE FAZER UM REALIAMENTO DE SUA EMPRESA.

SEM MAIS, BOA SORTE.

GENESIO.

 
At 11:01 PM, Blogger Nikiforos said...

Sintetizando o que já foi falado acima:
1. Delega tarefas não-importantes ressalvando aos responsáveis que eles têm a responsabilidade E a autoridade de decisão.
2. Se resolver trazer a família para o negócio faça o mesmo. Não há nada pior para afastar mais os filhos que você "delegar" e ficar decidindo pela "falta de experiência. Vivi hoje com meus pais.
3. O seu braço direito tem que ser homem de confiança e não gênio administrativo. Muitos gênios etc. deram a volta em seus patrões. Não precisa também ficar apavorado. Arrisque. Gênio tem que ter em gerências médias (se vc tiver) ou em técnicos operacionais.
4. Peça desculpas a sua família e peça um prazo de tolerância para resolver os itens acima. Divórcio é a última opção. Na Bíblia está escrito que quando "são dois e um cai o outro auxilia mas sem for só um quem o auxiliará?". Peça 3 meses e, no final do prazo, desopile! Faça uma viagem e se intere da vida de seus filhos (colégio, amizades, namoros, anseios...)
4. Pare de ler comentários e comece agora. Vc já tece ótimas recomendações dos consultores acima.

 
At 11:58 AM, Blogger dito albiero said...

Renato, concondo totalmente com a GEO, convide sua esposa a participar do negócio, isto se relamente vc quer salvar seu casamento.
Por que já convivi com muitos empreendedores que usam o "negócio" com desculpa para não resolver seus problemas familiares.
Tres perguntas que vc precisa responder antes de tudo:
Quem vc é?
Para onde vc vai?
Qual a sua missão no mundo?
Pode parecer consulta de guru, mas se vc conhece um pouco de Planejamento Estratégico, vai ver que estas perguntas são essenciais para qualquer negócio.
Não tenha medo de mudar, já passei por isto também, dediquei 17 anos a uma multinacional e só descobri o que era vida, quando passei a me dedicar mais tempo para minha família. Pra isto acontecer precisei levar "uma de encontro" na empresa.
Estou torcendo por vc e por sua familia.
Abs
Dito Albiero

 
At 12:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Renato,
Tenho certeza de que tudo o que foi colocado (e com muita propriedade) nos comentários anteriores já era de seu conhecimento, inclusive, as coisas que poderei eu colocar aqui. O problema vc reconheceu, agora é hora de agir. Como foi dito, estipule metas e cumpra-as. Elas serão seu limite em relação ao tempo de trabalho. Não abra mão de cumprí-las, independente do motivo. Aplique a co-gestão, delegue poderes, não centraliza em você aquilo que outros poderiam estar fazendo por você. Valorize-os e os motivem para continuar contando com a colaboração de todos que estão a sua volta na empresa. Abraços e boa sorte

 
At 1:58 PM, Anonymous Anônimo said...

.A EMPRESA TA CRESCENDO COM SOLIDEZ? TUA FAMILIA ESTA FAZENDO PARTE DISSO TUDO? VOCE ESTA COM AS CONTAS PESSOAIS EM DIA? AS NECESSIDADES FAMILIARES ESTAO SENDO SUPRIDAS (LAZER ETC)? VOCE GOSTA DA TUA MULHER? ELA GOSTA DE VOCE? NAO É A EMPRESA QUE ESTA ATRAPANHANDO, COM CERTEZA NÁO É. ESQUEÇA ARRUMAR OUTRO EMPREGO. TEM ALGO ATRAPALHANDO E QUE NAO É A EMPRESA. NO ULTIMO CASO, LARGA DA MULHER E ARRUMA OUTRA.

 
At 11:22 AM, Anonymous Administrador said...

Renato,
Todos os profissionais e empresa estão procurando ter e dar qualidade de vida para obter resultados.Os que estão bem na vida pessoal estão trazendo resultados para ambos. Planejamento é o que falta.Principalmente do seu tempo. Indentique e classifique o que é mais importante e não urgente. Delegue.O seu braço direito poderá ser alguem que ja trabalhe para voce ou de fora.Porem de confiança.Peça um tempo para familia para a organização de tudo e boa sorte.

 
At 7:20 PM, Blogger Leonardo Lima said...

Amigo Renato, como consultor empresarial e já tendo atuado em mais de 200 empresas de todos os segmentos, resolvi esse problema diversas vezes com vários empresários da seguinte forma:
1)Defina suas atividades separando o que é prioridade como gestor da empresa e concentre-se somente nisso;
2)O que sobrar você terá que treinar e formar uma ou grupo de pessoas para que façam essas atividades. Lembre-se que delegar precisa de acompanhamento;
3)Administre melhor seu tempo colocando em sua agenda diária tempos determinados para atividades que envolvam sua qualidade de vida (lazer com sua família, atividades esportivas,etc) e suas atividades profissionais (focando em prioridades como descrito no item 1);
4) Converse com sua esposa e familia e discuta com eles essas açlões de mudança e mostre a sua vontade de mudar verdadeiramente. compartilhe com eles essas soluções.Troque idéias e aceite sugestões;
5) Se necessário for procure ajuda profissional de uma consultoria séria de gestão e envolva sua familia junto as reuniões com a mesma a fim de mensurar os progresso.

Boa sorte.

Leonardo Lima
B&L Soluções Corporativas
21 2215-3643 / 21 3183-3733
www.bragaelima.com

 
At 3:32 PM, Anonymous Fernando Bergamini said...

Olá Renato.

Concordo com a maioria dos cometários aqui postados. Entendo que para você, tanto a família quanto a empresa são importantes. Desta forma sugiro:
1 - Elenque as atividades prioritarias em que você necessariamente deva estar envolvido;
2 - Delegue as atividades prioritarias em que sua participação é de baixa influência;
3 - Estipule metas para você e para sua equipe;
4 - Veja se as metas estão sendo atingidas e tome providências, se necessário;
5 - Traga sua família para participar do negócio. Tome o cuidado de não forçar a barra, caso alguém da sua família não tenha interesse no negócio;
6 - Treine seus funcionários e faça-os se sentirem importantes afinal são eles que movem a empresa;

Boa Sorte.

Sds,

Fernando

 
At 5:37 PM, Blogger leonidas said...

Amigo,
A solidez e fruto de um bom ciclo de vida, a analize é o fruto da sua empresa, concordo com a grande maioria e o que tenho a lhe comentar e frizar é que contrate e ate mesmo utilize sua familia para lhe ajudar, faça com que a mesma possa adentrar na sua vida, assim eles saberao o porque de sua ausencia, e lhe assim poderam lhe ajudar a crescer.

 
At 6:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Renato, boa tarde.

Li os demais comentários e refleti sobre seu problema. Minha opinião sobre o assunto é que você deve preparar alguém para substituí-lo na supervisão.
Além disso, deve elaborar um plano de treinamento ou contratar uma consultoria para isto.

A sua pessoa dizendo que os funcionários devem ter mais atenção, qualidade, etc não terá o mesmo efeito que um consultor. o consultor tem propriedade para analisar qual a melhor forma de transmitir o recado aos funcionários. Se você treiná-los soará como uma aviso ou algo assim, ao passo que uma pessoa de fora transmitirá o recado de forma mais consistente e trará uma mensagem relativa ao mundo externo. Concorrentes, capacidades, mercado de trabalho, etc.

Quanto a levar sua família para participar do negócio, eu acho que você deveria expor seu sentimento aos seus familiares. Se realmente gostaria que eles o ajudassem a tocar a empresa. Contudo, isto posto, a iniciativa deve ser deles. Não force, se não há simpatia deles com o segmento do seu negócio, não adiantará nada.

Mesmo que seus familiares aceitassem em ajudá-lo a tocar a empresa, você ainda teria o problema de qualidade, pois, quem está falhando são seus funcionários e eles precisam ser conscientizados e treinados.

Boa sorte.

Storari

 
At 12:05 AM, Blogger Profa. Juliane Delfino said...

Você terá que delegar decisões, contratar mais pessoas e deixar mais tempo para investir na vida familiar.

 
At 6:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Renato.
Caí de praquedas aqui, mas não pude passar sem nada dizer. Meu(ex)marido ja trabalhou para várias firmas grandes, importantes, conhecidas, viajou omundo todo, fala línguas etc... Trabalhava muito.. Nao tinhamos filhos. EM..19.. e sei lá quando,ele foi despedido e abriu o proprio negocio. Era a oportunidade de ser o proprio chefe. Tivemos bons e maus momentos financeiramente falando. Depois vieram os socios e o PLANO de ficar RICO... bem, isso consumiu todo o tempo dele, nosso dinheiro, o dinheiro de meu pai e a vida familiar. Ja estavamos com um filho de 8 anos... tudo foi por agua abaixo, ele nao participava de nada.. e claro, ouvimos a classica frase, o que faço é para voces, para dar uma vida melhor etc.. e tal... O amor sumiu.. morreu.. ficou distante... ele estava tentando abrir a fabrica para ficar rico.. se envolveu com outra pessoa(mas acho irrelevante).. e a familia foi para... para onde mesmo??? Me vi sem trabalho(pois quando tive filho resolvemos que era mais barato e melhor eu ficar com o filho 24 horas por dia), com um filho de 9 anos numa mão, bilhoes de dividas, meu nome sujo(por consequencia de ser esposa)... e sem marido. Quase pirei na batatinha.
Orientada pela minha familia, me mudei de cidade, comecei a trabalhar com computadores e cuidar da FAMILIA. Meu filho e eu. Hoje, eu sustento a casa, as necessidades de meu filho financeiramente e emocionalmente. Somos amigos, ele é D+. Sei que negocios podem ir por agua abaixo, nao culpo meu ex marido pela perda financeira.. afinal.. na saude ou na doença... mas o culpo pela ferida emocional causada em mim e principalmente em nosso(meu) filho. Até hoje ele nao conseguiu se re-erguer financeiramente.. uma pena.. e emocionalmente.. o que ja feriu uma vez.. a ferida existe. Se voce amar mesmo familia, esposa etc... tente de tudo para viver bem, viver COM eles, nao POR eles. Força. Dinheiro a gente tem num dia e nao tem em outro. Familia, amor, confiança, honestidade e tudo de bom... isso é muito raro e quando se perde, nao se recupera mais. Espero que isso te ajude na sua decisao. .. ass: super anonima.

 
At 3:08 PM, Anonymous Anônimo said...

LEIA ISSO SO VAI LEVAR 3 MINUTOS E PODE MUDAR A SUA VIDA !!!

Quando você quer saber se uma laranja é doce,
Você tem que experimentar, certo?

Tá ai uma grande chance para a sua vida.



vale a pena tentar!!!
mensagem: Método aprovado pela revista exame
TRANFORME R$6,00 EM R$6.000,00 EM POUQÍSSIMO TEMPO
Leia o texto com atenção; funciona mesmo! É só seguir as
instruções abaixo Eu não acreditava, e já estou recebendo.Sabe porque vale a pena? O investimento é irrisório,R$ 6,00 (seis reais) não custa tentar!
PESSOAL, EU SEI QUE É DIFÍCIL ACREDITAR PQ ATÉ EU COMEÇAR A GANHAR TAMBÉM NÃO ACREDITAVA, JÁ TINHA RECEBIDO ALGUNS EMAILS SOBRE ESSE ASSUNTO, MAS TINHA OS IGNORADO, ATÉ QUE LI O TEXTO DISPOSTO EM UM SITE E RESOLVI TENTAR, AFINAL, COMO O PRÓPRIO AUTOR DO TEXTO FALA, SÃO SÓ R$6,00 REAIS, ALÉM DO MAIS, EU NÃO ESTARIA PERDENDO MEU TEMPO AKI SE
NÃO ESTIVESSE GANHANDO, JÁ GANHEI EM UM MÊS CERCA DE 3 MIL REAIS, SIGAM DIREITINHO O TEXTO ABAIXO (ELE NÃO É DE MINHA AUTORIA, MAS ESSE AKI SIM) E SEJAM HONESTOS, POR FAVOR!!!! ASSIM TODOS PODEREMOS CRESCER COM ESSA COOPERATIVA!!!!!!!!!!!
ACREDITE SE VC QUIZER...VC PODE FAZER 6,00 REAIS VIRAR 6,000,00 REAIS
AVISO QUE O TEXTO É UM POUCO LONGO, MAS ELE PODERÁ MUDAR A SUA VIDA!
Este programa permanece próspero por causa da honestidade, obediência e integridade dos participantes. Aqui estão os três passos fáceis para sucesso:
Transforme R$ 6,00 em R$ 6.000,00
Não custa Nada! Nem precisa envelopar nada! Nem Visitar nenhum site comercial! "COMO GANHAR MUITO DINHEIRO COM A INTERNET"
Veja o relato de uma pessoa que acreditou no programa:
Meu nome é Elias sou um pequeno empresário. Em Junho de 2005, recebi pelo correio eletrônico uma informação inusitada. É claro, ela veio espontaneamente. Simplesmente pegaram meu nome/e-mail em algum cadastro de mala direta ou de algum provedor. Graças a Deus por isto! Depois de ter lido a informação, mal pude acreditar no que meus olhos
tinham visto. Diante de mim estava uma estupenda maneira de resolver todos os meus problemas. Eu não teria que investir quase nada, e mais, sem me endividar novamente. Pensei: Por que não? "Pior do que eu estava não poderia ficar". Segui as instruções correta e minuciosamente.
Enviei, inicialmente, 250 e-mails, e o dinheiro começou a chegar. Vagarosamente no início, mas após algumas semanas eu estava recebendo mais e-mails do que poderia ter em um dia. Passados três meses, mais ou menos, o dinheiro parou de chegar. Como tinha feito um registro preciso do dinheiro recebido, fiquei estarrecido. O final totalizava R$
111.972,00 (Cento e Onze mil,Novecentos e Setenta e Dois Reais) Fantástico!!! Paguei todas as minhas dívidas, mais 1.000 cartas/e-mails. Em quatro meses, aproximadamente, recebi R$ 447.888,00 Quatrocentos e Quarenta e
Sete Mil Oitocentos e Oitenta e Oito Reais). Leia atentamente, isso pode mudar sua vida para sempre. Lembre-se: este programa não funciona, se não for colocado em prática de forma correta e como indicado nas instruções adiante.
Esta é uma grande oportunidade, com pouquíssimo custo ou risco.
Siga o texto:
Por favor, siga estas diretrizes EXATAMENTE como descritas e você poderá ganhar muito dinheiro num espaço de 15 a 30 dias. Este programa permanece próspero por causa da honestidade,obediência e integridade dos participantes.Aqui estão os quatro passos fáceis para sucesso:
1º Passo - Envie 1 real a todos da lista: Coloque a nota de um real num envelope e deposite no caixa eletrônico ( Depósito por Envelope ) ; ou se preferir transfira na conta bancária diretamente.


1 Mauro Sergio dos Santos caixa Econ.Fed. ag 0176 Op013C/p 00004723-6
2 Luiz Rudrigues Caix. Econ. Fede. ag 1504 op013c/p 4022-8
3 Andresa de Souza Rodrigues Caix. Econ. Fede.Ag0197 op013 c/p 00475412-8
4 Itenil MIguel dos Santos Caix. Econ Fede. ag 4018 op 013 c/p2005-3
5 Jose CArlos dos Santos Banco Itau Poup.ag 0681 conta 20211-5/500
6 Carlos Filipe Amaral dos Santos Hsbc agencia 0261 Poupança 0261.417124-1


++ AMENSAGEM CONTINUA ABAIXO++++++

LEMBRE-SE: Seu "Único Investimento" são apenas "R$ 6,00" é um valor
muito pequeno para a "GRANDE POSSIBILIDADE" de "Você GANHAR muito DINHEIRO!!!" (Depósito no Envelope ou transferência apenas).

2º Passo - Agora tire o nome do 1º participante da lista e eleve uma posição acima, O 2º vai para o primeiro da lista, o terceiro vai para o 2º e assim sucessivamente, e coloque seu nome, seu banco, sua agencia e conta corrente no 6º da lista.



3º Passo - Mude o que você quiser, mas tente manter a sua mensagem o mais parecido possível com essa. Agora, poste seu artigo modificado (ou esse meu mesmo, não esquecendo a ordem de mudar a ordem dos nomes e acrescentar o seu) para pelo menos 200 fóruns ou newsgroups diferentes (A UOL diz em sua homepage que existem mais de 20,000 newsgroups, informe-se lá na parte de fórum se você não souber)(Você pode usar também os fóruns da Google, Bol, Ubbi, Hotmail, Terra,etc...) ou mande emails para seus amigos, divulgue em uma homepage...
esportes:
Tudo que você necessita é 200 e-mails, mas lembre-se, quanto mais você mandar, mais DINHEIRO você ganhará!
IMPORTANTE: Você não adquirirá muito a menos que você poste como louco!!!!
A melhor maneira de postar é colocar um título chamativo que fique visível para todos, como:"GANHE DINHEIRO FÁCIL" ou "COMO TRANSFORMAR R$ 6,00 EM R$ 6.000,00", "R$ 6,00 FAZ FALTA PARA VOCÊ? + ELE PODERÁ MUDAR SUA VIDA!!!"
NÃO PARE DE LER ESTE ARTIGO, NO FINAL VC QUEM DECIDE
Para copiar esta mensagem: Selecione o texto (Ctrl + T) e após selecionar, copiar o texto (Ctrl + C). Abra o word ou bloco de notas ou wordpad e colar o texto (Ctrl + V) altere os dados na relação de depósitos (tirando o 1º da lista e subindo os de baixo e colocando o seu NOME, BANCO, AGENCIA E CONTA na 6º lugar da lista.) para finalizar salve este arquivo. Para colocar o texto deste arquivo no FORUM e NEWGROUPS
é só copiar (Ctrl + C) e colar (Ctrl + V) na mensagem a ser enviada para os FORUM e NEWGROUPS.
atividades:
(Simples e Fácil né!!!). Lembre-se que este programa funciona sempre, quando você precisar de dinheiro, você pode usar ele novamente.
A BASE DESTE PROGRAMA: Compromisso, Responsabilidade, Honestidade, Integridade e Rapidez, estes são os fundamentos principais para "Nosso Sucesso".
Agora você pode se perguntar de onde é que saí o dinheiro que receberei!!! Pois bem, entenda o seguinte: Milhares e milhares de pessoas estão plugadas diariamente na internet e receberão direta e indiretamente esta mesma proposta. Elas desejarão como você ganhar esta dinheirama toda hora.
Atenderão aos requisitos e depositarão os R$6,00. Este sistema de cooperativismo acumulativo lucra com os novos integrantes que aceitam participar DESTE PROGRAMA. Após ter enviado os R$6,00 você manteve aqueles que começaram antes de você em lucratividade e passa a fazer parte do ciclo.
livros:
É algo que se baseia na inteligência, bom senso e honestidade.
Nossos integrantes possuem contato na WEB via IP e todas coordenadas relativas a esse programa de cooperativismo acumulativo são lançadas num gerenciador fidedigno de credibilidade. Aqueles que não cumprem com sua parcela de R$6,00 são exclusos dos procedimentos posteriores.
Olhe isto deste modo: Se você for HONESTO, o programa sempre continuará e o dinheiro que tantos outros já receberam virá também para você, devido à sua contribuição de R$6.00.
*NOTA: Seu nome subirá na lista a cada remessa de forma que quando seu nome alcançar o "1º LUGAR NA RELAÇÃO" você já terá recebido milhares de reais em DINHEIRO VIVO!!! Lembre-se que você só investiu R$6.00.
(R$1.00 para cada uma das seis pessoas listadas acima).
LEMBRE-SE, QUANTO MAIS MENSAGENS VOCÊ ENVIAR AOS NEWSGROUPS
DIFERENTES, MAIS DINHEIRO VOCÊ GANHARÁ.
música:
Você começará a receber dinheiro dentro de dias! Agora o PORQUÊ de você receber esse dinheiro: Vou explicar numericamente agora, preste atenção:
CLARO AGORA VOU EXPLICAR COMO VC VAI GANHAR TANTO DINHEIRO E EU SEI QUE VC VAI ENTENDER;
VAMOS CALCULAR: Vamos dizer que das 200 mensagens que eu enviei eu receba só 5 respostas (um exemplo muito ruim e baixo, quase impossível).
Então receberei R$5,00 com meu nome na 6ª posição da lista.
Agora, cada uma das 5 pessoas que há pouco me enviaram R$1.00 enviam mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, cada com o meu nome agora na 5ª posição da lista, 5 pessoas multiplicado por 5 é igual
a 25 pessoas, vezes R$ 1,00 é igual a R$25.00 de ganho.
programas de tv:
Agora, cada uma dessas 25 pessoas envia mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na posição 4ª posição da lista. E, vamos supor, que novamente somente 5 indivíduos respondam para cada um dos 25 remetentes, totalizará 125 pessoas e eu receberei então mais R$125.00!
Agora, essas 125 pessoas postam mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na posição 3ª posição da lista. E, vamos supor, que novamente somente 5 indivíduos respondam, totalizará 625 pessoas e eu ganharei mais R$625.00! OK! Agora aqui é a parte divertida, cada dessas 625 pessoas postam mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na posição 2ª posição da lista. E, cada um obtém somente 5 retornos. Teremos um total de 3.125 retornos de R$ 1,00. Isso me rende mais R$
3,125.00!!! Finalmente, essas 3.125 pessoas também postem mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na posição 1ª posição da lista.
filmes:
E, se ainda apenas 5 pessoas retornem teremos um total de 15.625 pessoas, que me dará um ganho de R$15,625,00! Inacreditável, com o pequeno Investimento de "Apenas R$ 6,00" eu ganhei a bagatela de R$ 19.530,00. O mais incrível ainda, com apenas o retorno
de 2,5% (05 retorno por cada das 200 mensagens enviadas) que eu e meus parceiros mandamos.
PORTANTO ESTA É A OPORTUNIDADE DE MUDAR SUA VIDA! DEPOSITE AGORA (JÁ)
E ENVIE SUAS MENSAGENS NOS FORUNS E NEWSGROUPS DIFERENTES, QUANTO MAIS, MELHOR!!! . . . Vamos Logo!, Vá as Agências bancárias e efetue o Depósito Como eu fiz, esta corrente é segura e monitorada, por isso entrei e tive retorno. Obrigado e espero poder depositar para você um dia!.
cozinhas:
Experimente, vai aplicar só seis reais e logo vai ver que o q estou falando tá funcionando pra muita genta... até mais...

 
At 4:02 PM, Blogger Lei da Semeadura said...

Lei da Semeadura –Apenas 3 minutos da sua atenção



Lei da Semeadura entre irmãos.
MÉTADO APROVADO PELA REVISTA ENXAME

1. Este programa não é loteria,nem pirâmide ou espécie de jogo, é uma ajuda mútua entre irmãos em Cristo.
2.É um programa honesto, que não existe chefe direto, todos os participantes são responsáveis pelo seu sucesso do sistema.
3.Perante Deus,é justificável,pois não estamos prejudicando,nem ludibriando,nem usurpando a ninguém,nem é cambio negro,pois estamos utilizando gráficas,e até órgãos como ETC(correios), e tudo é feito de forma explicita, nada as escuras,pois esta obra é boa,por isso veio para a luz para que seja aprovada pelos irmãos cristãos.E todos os impostos inclusos nas transações que e realizado o programa,como já citei acima os méis que são utilizados. E é claro, é uma forma dos irmãos de ajudarem.Ë consideremo-nos uns aos outros, para nos estimulamos a mor e às boas obras”(Heb.10:24).
4.todos os participantes são escolhidos como você e eu .
5. O investimento e pequeno e acessível para todos os irmãos.
6.Será um novo meio de arrecadar dinheiro e realizar seus sonhos.
7.Você só precisa acreditar no programa que esta em mãos,pode ser resposta de Deus,para as suas orações.Comprometa-se em devolver o que e de Deus o dizimo(Malaquias 3:10, 1 Corintios 9:13), 10% de tudo o que receber ,será para a igreja, ou maneira que você achar melhor, não se esqueça essa parte do dinheiro não e sua.
8.Pense bem,um Pais com 190 milhões de habitantes, a maioria das pessoas lutando contra as dificuldades financeiras. Talvez devêssemos agradecer a Deus por estarmos sendo apresentados a esta oportunidade.
9.Talvez se você perde esta oportunidade, nunca mais terá outra igual,caso acredite ou não precisa participar desse programa.Não jogue jogue fora nem delete, entregue a alguém que você julga necessitar dessa (LEI DA SEMEADURA ENTRE IRMÃOS).
10.Enfim pense bem; quando este programa da lei da semeadura entre irmãos me foi apresentado também pensei como você e ate duvidei que fosse verdade, só que eu já vinha orando a Deus a respeito da minha situação financeira e esse programa da lei da semeadura veio na hora certa.Tenha fé que a situação que você esta vivendo já esta chegando ao fim, basta você acreditar e passar esse programa da Lei da Semeadura para outros irmãos em Cristo e pessoas que você deseja mandar.
E muito Simples de seguir em frente basta você fazer como esta escrito.
Esse procedimento e totalmente legal e não é um golpe!!! Veja como é fácil.
Faça os depositas nas contas abaixo:
1- Lair Cristiano Zanutin Banco do Brasil agencia 1890-2 c/c 43445-0
2- Jaime Gustavo Martins Einloft Banco Bradesco agencia 1735-3 c/c 5073-3
3- Roza Ferreira dos Santos Banco Bradesco agencia 462-6 c/c 94385-1
4- Luiza Regina A. C. Povoa Banco do Brasil agencia 1004-9 c/c 29847-6
5- Daniela Ribeiro Duarte Banco Caixa Econômica Federal agencia 1662 c/c 00003115-3
6- Iranilde Celestina Guimarães Banco Itaú agencia 0017 c/c 30664-8
Veja como e fácil:Agora copie esse texto inteiro que você esta lendo e faça as seguintes alterações.Elimine o primeiro nome da lista e depois coloque para cima os nomes que estão abaixo, então o numero 2 passara a se o 1,o numero 3 passara a ser o 2 o numero 4 passara a ser o 3, o número 5 passara a ser o 4, o numero 6 passara a ser o 5-Atenção :Envie 1,00(UM REAL) para as seis pessoas inclusive a primeira que você vai deletar. Agora no numero 6 você colocará o seu nome e sua conta corrente ou poupança:Observe se o texto está legal e procure espalhar para o maior números de pessoas através da Internet,pessoalmente ou por cartas..Você pode criar uma página espalhar o máximo que você conseguir pois quanto mais pessoas lêem esse texto ,mais pessoas te enviarão 1,00(UM REAL) ou mais.
Deus te abençoe desde já.
VOCÊ DEVE ESTÁ SE PERGUNTANDO COMO VOU GANHAR COM TÃO POUCO.
Se você mandar no mínimo de 250 e-mails ou carta para as pessoas e 6 delas depositarem nas contas relacionadas no programa inclusive com o seu nome na posição 6, significa 3% de retorno e essa 6 pessoas mandam 250 e-mails para diversas pessoas e 36 pessoas depositam 1,00 para você na posição 5 e essas 36 pessoas enviam 250 e-mail e 216 depositam para você na posição 4, e essas 216 mandam 250 e-mails para outras e 1296 depositam para você na posição 3, e 1296 pessoas cada manda 250 e-mails e 7776 depositam para você na posição 2, e essas 7776 mandam cada 250 e-mails e 46656 depositam para você na posição 1, e então o seu nome sairá da lista dos favorecidos.
Por esse motivo não é pirâmide porque o que está no topo o nº 1 sairá.
Quanto mais e-mails e cartas você mandar o resultado será ainda maior(é claro tenha fé que tudo dará certo)
Pense bem se você esta cheio de dividas a ponto de cometer uma besteira,tente e leve adiante esse programa e só assim terá uma oportunidade de refazer sua vida financeira honestamente.Mas seja honesto com você mesmo deposite 1,00 para as seis pessoas e mande 250 cartas para quem você quiser e não esqueça de colocar o seu nome na sexta pessoa.Entregue as cartas pessoalmente ou pelo correio ou e-mail
Relatos de Pessoas que já receberam a benção desse programa
Meu nome e Nelson Pires sou advogado aposentado e pastor do igreja batista do Rio Grande do Sul,eu estava com uma divida de cartão de crédito de 35.000,00 e já estava em uma situação difícil com a minha família.Então um dia eu recebi pelo orkut essa mensagem que falava da lei da Semeadura, uma oportunidade de ajudar e ser ajudado. No começo como eu e tive dúvidas e li varias vezes e foi ai que eu entendi que era uma resposta das minhas orações. Ele então resolveu seguir o programa e depositou 2,00 em cada conta e depois mandei 250 cartas para diversos endereços diferentes e ele tive retorno de mais de 3% e foi depositado em sua conta um total de 588.000,00 e então eu vi que realmente o programa da certo que resolve mesmo e resolvi mandar mais 1000 cartas e tive um retorno surpreendente de mais de 2.200.000,00.Se você duvida faça um teste e deposite a quantia em cada conta e mande cartas ou e-mail para tirar as suas duvidas.
Você deve esta perguntando como conseguir tanto com tão pouco.
Se você mandar 250 cartas ou e-mail e tiver 3% de retorno que e uma quantia boa,essas 6 pessoas vão mandar cada uma 250 cartas e dais por diante, você já viu e realmente e coisa seria e não e nada de pirâmide nem corrente , e apenas uma maneira de ajudar uns aos outros
O programa da certo porque pessoas honestas como eu e você segue corretamente e tenha certeza se você for honesto(a) as pessoas também será com você.
Para mandar esse programa para frente,basta copiar essa mensagem,mudando apenas as posições dos nomes e não esqueça de colocar o seu nome com a sua conta na 6ª posição.
No começo eu li varias vezes e pensei comigo,não posso ficar na duvida, então resolvi fazer
Os depósitos e comecei a mandar diversos e-mails para o Brasil inteiro


TENTE: DE UMA OPORTUNIDADE PARA VOCE MESMO
O PROGRAMA DA CERTO:TENTE VOCÊ MESMO E VEJA OS RESULTADOS

VOCE SO SABERA O RESULTADO SE SEGUIR CORRETAMENTE O QUE ESTA ECRITO.

APROVEITE BEM O SEU DINHEIRO PAGUE SUAS DIVIDAS E VOLTE A TER NOITES DE SONO TRANQUILA.

CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁ SALVO TU E A TUA CASA

JESUS TE AMA

 

Postar um comentário

<< Home