segunda-feira, abril 30, 2007

Blog PN indica!



Livro: A Gestão de Pessoas no Brasil - Virtudes e pecados capitais

Este livro supre uma lacuna no mercado, tanto para graduação e pós-graduação, como para gerentes e executivos das diversas áreas nas organizações. Os exemplos práticos, sustentados por uma sólida concepção teórica, têm ampla aplicação em cursos de administração, mestrados, MBA e programas executivos.

Conhecemos muitas empresas em que os primeiros orçamentos a reduzir nos períodos difíceis são aqueles destinados a treinamento e desenvolvimento de pessoas e a melhoria cultural. Anos depois, no período de bonança, os executivos estão tão ocupados apagando incêndios e preenchendo cargos que não têm tempo para o desenvolvimento das pessoas e da organização.

Diferentemente, conhecemos poucas empresas onde – de fato – nos momentos difíceis os líderes investem no desenvolvimento da organização e das pessoas e, então, colhem benefícios maiores que seus concorrentes nos períodos de crescimento, pois têm as pessoas certas, nos lugares certos, fazendo as coisas certas.

Tais questões e constatações nos motivaram a investigar sistemática e profundamente as supostas especificidades da realidade brasileira. Baseadas nessa investigação, as análises apresentadas neste livro recaem fundamentalmente sobre as empresas que operam no país, apesar da oportunidade que tivemos de comparar os dados colhidos com os observados em empresas européias, americanas ou asiáticas.

Dos Autores:

A professora Betânia Tanure faz parte do quadro principal da Fundação Dom Cabral, um dos principais centros de educação executiva do país. Autora de dois livros pela Atlas, é também bastante ativa em congressos de Administração.

Paul Evans é professor de Comportamento Organizacional no INSEAD, em Fontainebleau, França. Ph.D em Psicologia Organizacional e Management da Sloan School, no MIT, Evans é também professor titular no European Institute for Advanced Studies in Management, em Bruxelas.

Vladimir Pucik é Professor de Recursos Humanos Internacionais e estratégia no IMD em Lausanne (Suíça). Nascido em Praga, ele obteve seu título de PhD em administração de negócios na Universidade Columbia em Nova York e antes disso foi professor na Cornell University e na Universidade de Michigan.

Clique aqui para mais info!

1 Comments:

At 9:38 AM, Blogger Marcio Nobrega said...

Ola,

Venho convida-los a conhecerem a Comunidade Eu, Patrão! (www.eupatrao.com) um espaço para discutirmo sobre empreendedorismo e administraçao de novos negócios. Nesse site todos podem postar artigos, videos, criar e participar de forum.
É muito mais interatividade para trocarmos conhecimento e assim promovermos uma verdaderia revolução, a revolução EMPREENDEDORA.
Empreender para mudar o Brasil.

Vejo voçes lá no www.eupatrão.com

 

Postar um comentário

<< Home