quarta-feira, outubro 01, 2008

Sendo uma empreendedora corporativa!

Olá a todos!
Meu nome é Silvana, sou estilista e trabalho em uma empresa de moda praia. Comecei como estagiária e hoje sou uma das dez estilistas da empresa. Adoro o meu trabalho e sinto que estou sempre desenvolvendo novas habilidades!
Recentemente, tivemos uma reunião geral onde nossa diretora nos comunicou a adoção de medidas para desenvolver o Empreendedorismo Corporativo. Achei um pouco estranho, uma vez que eu trabalho no departamento de moda e não estou familiarizada com os assuntos administrativos. No começo, eu acreditava que essa história de empreendedorismo era assunto para o pessoal de gestão estratégica ou para pessoas que tem esse perfil como uma caracteristíca nata. Contudo, minha diretora disse que todos nós fomos convidados a criar um projeto de desenvolvimento de uma nova coleção que atinja o Oriente.
No inicio fui um pouco aversa a essa idéia. Mas decidi encarar como um desafio. Montei uma equipe de trabalho com pessoas de diferentes áreas e concluímos o projeto neste final de semana. Devo dizer que ficou bem melhor do que eu esperava. Entretanto, alguns integrantes da equipe querem desistir agora. Eu e o restante do grupo tentamos convencê-los de que não haverá perdas para ninguém caso apresentemos o trabalho e que estamos apenas contribuindo para o progresso da empresa. Contudo, eles dizem que, se o nosso projeto não for bem aceito, estaremos arriscando nossos empregos.
Confesso que já imaginei essa situação também. Se a empresa deseja que seus funcionários sejam empreendedores, como ficam aqueles que não tem este perfil? E, diante dessa dúvida, muitas outras surgem, o que complica ainda mais essa sitaução. Acredito que a insegurança dominou cada integrante da minha equipe. Mesmo assim, estou tentando manter minha motivação e dos demais integrantes. Só não sei se apenas palavras são o suficiente para isso.
Gostaria de saber se um de vocês já passou por uma situação semelhante e como vocês conseguiram manter a motivação. Estou no aguardo!

5 Comments:

At 11:43 PM, Anonymous Roberto Machado said...

Siga o conselho do Steve Job. Veja este artigo: http://www.doceshop.com.br/blog/?p=384

 
At 3:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Bacana esse artigo, heim Roberto!!

Abraços,

Caio.

 
At 4:23 PM, Blogger Pedro Ronald said...

Olá, gostei muito do seu blog. Estou iniciando um blog de empreendedorismo e gostaria de algumas dicas para deixar o blog interessante.

Abç
Pedro

 
At 11:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Pedro, tudo bem?

Claro, diga que tipos de dicas você gostaria de obter e como podemos ajudá-lo. Será um prazer interagir com outros blogeiros e promover o empreendedorismo.

Um Abraço,

Caio.

 
At 6:15 PM, Blogger Gilson Olmedo said...

Silvana, primeiramente parabéns. O trabalho tem que ser prazeroso depois vem as outras coisas. O seu envolvimento é salutar e entusiasta por si só. As pessoas da sua "equipe" não pode falar que é equipe e sim um grupo, pois parece-me não estão com o mesmo objetivo. O trabalho que vocês já fizeram vá em frente e aos colegas, prováveis desistentes, fale que só saberão do resultado quando sair o resultado, até então é um excelente trabalho. Herói de guerra são os que voltam e os que ficaram lá. Quem não vai a guerra nunca será herói. E nunca serão lembrados. Siga em frente com todos e fale com eles dos resultados e possíveis valorização em tudo e em toda a vida. Não desista afinal é proposta da direção, e eles querem aplicação de todos, é o que vale.Abraços e sucesso.

 

Postar um comentário

<< Home