quinta-feira, março 05, 2009

Conheça a história empreendedora de Eneida Aloson

Artesã e empresária, Eneida Alonso é exemplo de perseverança e dedicação ao trabalho. O encantamento pelas tintas e pincéis fez com que deixasse a capital em 1998 para realizar um curso no Rio de Janeiro. Foi durante este período que Eneida se especializou em uma pintura de madeira conhecida como Aerografia. Ao retornar, trouxe na bagagem a novidade para Brasília e resolveu dar aulas na área de serviço da sua residência. Hoje, Eneida é empresária e proprietária da loja especializada em objetos para quartos infantis, a Arte em Casa Bebê, situada no bloco A da 303 norte.

Há três anos no mercado, a empresa é sinônimo de qualidade no lançamento de novas tendências no segmento de decoração infantil. Além de peças decorativas, a loja comercializa enxovais, kits para berço, acessórios e roupinhas para bebê. O trabalho em Aerografia é responsável por 50% do faturamento da empresa, mas Eneida resolveu diversificar e passou a trabalhar com marcas reconhecidas nacionalmente. "Encontramos na diversificação uma maneira de atender totalmente aos nossos clientes. O mercado de Brasília é carente de produtos de qualidade e, por isso, resolvemos investir parte do nosso capital de giro na compra de grifes diferenciadas, a fim de atender a demanda por e produtos geralmente vistos em conhecidas revistas de circulação nacional", explica a empresária.

Sua mais nova aquisição foi a linha de produtos da Dolce Abbraccio, uma conceituada marca de acessórios infantis de São Paulo que possui enxovais de excelente qualidade, com bordados feitos à mão. "A idéia principal é que as gestantes possam encontrar tudo o que procuram na Arte em Casa Bebê. O nosso público quer além de um bom atendimento, preços competitivos e qualidade", comemora Eneida Alonso.

2 Comments:

At 2:05 PM, Blogger Emerson said...

Bom e isso ai Eneida Aloson e estou agora tomando coragem para abri tb um negocio o meu e sobre paginas amarelas e o site e www.procurenalista.com.brEstopu começando agora mas tenho certeza que ira alavancar
parabens mais um vez..

 
At 5:51 PM, Anonymous Tiago Carvalho said...

Excelente. Uma mulher de visão e de garra.

Mas reforço algo que li na PEquenas Empresas grandes negócios desse mÊs.


Cuidado na hora de abrir empresa. Não jogue tudo pro alto do seu emprego atual...abra nas horas vagas e aos poucos vá vendo se aquilo alí poderá ser realmente seu ganha pão...

Pq.... ser empreeendedor é algo maravilhoso...mas ....assim como saco vazio...empreendedor sem grana não para em pé.

Tiago Carvalho
Sócio Comunica Geral
www.comunicageral.com.br

 

Postar um comentário

<< Home